Dívidas: 14% dos brasileiros recorrem ao consignado para pagar contas

O empréstimo consignado continua sendo um importante aliado para os brasileiros que precisam pagar suas contas, mas não possuem recursos disponíveis. É o que revela levantamento realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offerwise, responsável por revelar que 14% dos entrevistados recorreram ao empréstimo consignado.

A pesquisa também apontou que 45% dos empréstimos foram feitos em bancos digitais e 43% nos bancos tradicionais. Já entre os principais motivos para contratar essa funcionalidade, 25% dos entrevistados admitiram que usaram para pagar outras dívidas, como empréstimos, cartão de crédito ou prestações de compras. Já 18% disseram terem recorrido ao consignado para pagar contas de consumo do dia a dia, como água, luz, telefone etc. Além disso, 15% dos entrevistados revelaram que a funcionalidade seria utilizada para custear exames, remédios ou consultas médicas.

O estudo feito pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) também apontou um fator importante. 76% dos entrevistados verificaram a real possibilidade de pagamento das prestações ao longo do período antes de fazer o empréstimo.

O levantamento também mostrou que 76% dos entrevistados afirmam não possuir parcelas de empréstimo em atraso. Em contrapartida, 16% admitem inadimplência no pagamento sendo a média de cerca de 4 parcelas em atraso. Em relação à busca por crédito, 27% tentaram contratar algum tipo de empréstimo nos últimos três meses, 16% conseguiram, principalmente os mais velhos, e 11% não obtiveram aprovação. Entre os principais motivos para a desaprovação estão o nome sujo (48%) e o valor do empréstimo solicitado ser maior do que a renda permite (13%).


Siga o blog pelo insta professor_aldery

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts