Com inflação alta, brasileiro migra para carne de 2ª e eleva consumo de ovo

Conversando no senadinho do proprietário Baixinho com o ex-vereador Chico Brito, o ex-odontologo Benigno e o pedreiro Neto sobre a crise que assola o país, em especial a CAPITAL do DINHEIRO. Falávamos que a crise atingia todos os setores, nenhum escapa. E as pessoas vão se adaptando com a inflação real nas alturas. 
  
Com isso a inflação dos alimentos alterou os hábitos da maioria dos brasileiros neste ano. No primeiro semestre, os consumidores trocaram a carne de primeira pela de segunda e também abriram mais espaço para o ovo nas refeições.

A inflação vem modificando a cesta de compra dos brasileiros. Para você ter uma noção, pasmem, Sete em cada 10 brasileiros (69%) relatam ter deixado de comprar ao menos um item no supermercado devido à alta dos preços nos últimos seis meses. O dado integra um levantamento realizado pelo Instituto Ipsos, a pedido do C6 Bank.

Os brasileiros estão substituindo a proteína de primeira. De acordo com a pesquisa, mais de um terço das famílias (35%) alega ter trocado as carnes bovina, de porco e de frango de melhor qualidade por opções de segunda neste ano. Ao mesmo tempo, 22% afirmam ter trocado a carne pelo ovo de galinha.

Vida que segue...


Siga o blog pelo insta professor_aldery

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts