Análise: com ajustes finos na estrutura e pontaria em dia, Flamengo passeia no Maracanã

Um Flamengo que deu respostas ao torcedor que lotou ao Maracanã muito além do 6 a 0. Na primeira vez de Paulo Sousa na casa rubro-negra, a equipe demonstrou uma eficiência que tantas vezes fez falta na finalização e apresentou jogadores mais confortáveis em novos velhos posicionamentos que colaboraram para goleada convincente diante de quase 64 mil pessoas.

As características que marcaram o início da era Paulo Sousa estavam lá: menor posse de bola, maior objetividade e rapidez na transição. A equipe, no entanto, parecia estar mais à vontade e massacrou o Bangu desde o minuto inicial, quando Matheuzinho recebeu lançamento em profundidade e errou no toque para Gabriel. 

O Flamengo no jogo 

49% posse de bola 

27 finalizações 

327 passes certos 

12 escanteios

O ponto destoante da noite esteve na atuação de um Pedro fora de sintonia e com performance abaixo da que acostumou a entregar. Com pouca mobilidade e erros técnicos, o centroavante não só passou em branco como chamou a atenção para morosidade em algumas jogadas. 

Apenas um ponto baixo em uma noite onde o Flamengo retribuiu o carinho do torcedor, que lotou o Maracanã mesmo em uma partida sem influência na tabela. Não somente pelos seis gols, mas pela forma que construiu o placar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts