Se houver um triangular, tiro curto, o Flamengo pode superar Galo e Palmeiras. E, em um campeonato longo, como o Brasileiro? O Flamengo pode ser campeão, é claro, superando os outros dois.
Poder, pode sim.
Mas é inegável que o time carioca está atrás dos outros grandes rivais no atual futebol brasileiro.
Os problemas do Flamengo são maiores.
Começa pelo gol. Diego Alves ou Hugo Neneca são inferiores (muito) a Everson e Weverton, os melhores do Brasil.
Matheusinho, Rodinei e Isla não são laterais confiáveis.
E David Luiz? Continua sendo o zagueiro que sempre foi: boa condição técnica, mas alma de peladeiro. Não tem bom posicionamento e tem sido cúmplice dos erros de Andreas Pereira.
Andreas é o caso mais grave. Não se recuperou psicologicamente do erro na Libertadores. Perdeu a cabeça em um jogo contra o Madureira e falhou novamente contra o Vasco. O Flamengo parece ser demais para ele.
Everton Ribeiro, no momento, está abaixo de Nacho Fernandez e muito abaixo de Raphael Veiga.
Filipe Luiz está naquela fase da carreira em que os elogios são a respeito de posicionamento tático, leitura de jogo, exemplo de profissionalismo....Não dá para comparar com Arana.
Parece que só vejo coisa ruim no Flamengo. Nada disso. O trio Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol é inigualável. Hulk não tem parceiros assim. E o Palmeiras nem centroavante tem.
São os três maiores times do Brasil. Vão lutar pelos títulos. Mas é inegável que o Flamengo é quem está atrás. Precisa se mexer mais que os rivais.
Menon - Colunista da UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário