Metodologias ativas foi assunto na formação dos geógrafos na CAPITAL do DINHEIRO

A cultura forma sábios; a educação, homens. _ Louis Bonald

Assim como todos os outros mercados, a educação também sofre algumas mudanças com o tempo. Nesse sentido, um dos conceitos mais comentados recentemente são as metodologias ativas

Apesar de ser um método já trabalhado em muitas escolas no mundo todo, como bem disse a geógrafa Josédna de Sá da Escola Municipal Mário Lago, ainda existem muitas pessoas que não sabem exatamente do que se trata. A formação continuada com os geógrafos foi sobre as metodologias ativas.

A professora/coordenadora de Geografia da Secretaria de Educação, Ayka Sardi, realizou a sua primeira formação com os fascinantes geógrafos da Rede Municipal da CAPITAL do DINHEIRO.

A formação continuada foi sobre as metodologias ativas, onde a professora Ayka Sardi interagiu muito bem com os geógrafos, deixando os mesmos expor suas ideias, como aulas de campo, leituras, músicas, jornal mural, entre outros.

Alguns geógrafos, nas suas falas, desabafaram sobre algumas situações que os deixam um pouco frustrados, como A questão do aprendizado dos fascinantes alunos, afinal, foram quase 2 anos sem aulas presenciais. Sem esquecer que isso acarreta na defasagem no ensino-aprendizado da escrita e leitura.

Para Sardi "o trabalho da educação é como de uma formiguinha, sendo trabalhada devagar, mas sabendo que obteremos sucesso futuro.

Vida que segue...





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts