Cabrobó _ As Máscaras Se Desvestem


A máscara cai...
No instante seguinte não existe nada, fica apenas a desilusão.
A tristeza por termos mesmo acreditado que alguém podia ser diferente. Mas não é. Ninguém é diferente.
Cabrobó observa mais uma vez o rompimento de um Prefeito com o seu Vice.

E por que abro a matéria voz dizendo isso, querido leitor? Porque fiz uma leitura histórica e constatei que na última década os que romperam com o Vice fizeram gestões medíocres! Veja a gestão do Fabricado e essa do “filhote” dele!

Vejo títulos tentando unir a exoneração da Secretária de Saúde, indicada pelo Vice Dr. Lucas Novaes, ao apoio do mesmo à candidatura de Miguel Coelho ao Palácio. Não sei se é uma matéria oriunda do próprio marketing do prefeito ou escrita com desconhecimento de causa, já que esse divórcio era anunciado desde antes da posse.

A verdade é que Galego Petrobras (Avante) pouco está dando importância ao que pensa ou deixa de pensar a população cabroboense quanto aos seus atos condenáveis, na eleição isso se resolve.

Mas por que o senhor diz isso, Blogueiro Alderi?
Oras, um amigo soprou aos meus ouvidos uma análise da qual não me desapego mais: “o Prefeito sustenta seu governo em três pilares básicos”!

Explico-lhes, queridos leitores: o Prefeito - e seu Papuxo - tem como obstinação ser reeleito, assaltando o poder daqueles que julga serem os melhores e mais queridos por Cabrobó, os Caldas. Então colocou de baixo de suas asas todos aqueles políticos que supostamente têm votos, indo desde de os adversário Dim Saraiva e Antônio de Nestor, até Jorge Cavalcanti. Todo o governo Marcílio, inclusive vereadores, estão no círculo do Prefeito e do Papuxo. Esse é o primeiro pilar.

O segundo pilar não é segredo a ninguém. Mas, já repararam que os recursos que entraram não foram investidos? Pagamento à Le Mans, tapa buracos abandonado na avenida principal, mato, lixo e bicho nos bairros, bicicloss que nunca termina, reforma só de frente de escolas, falta de medicamentos no hospital e postos de saúde, baixa amplitude do combate à Covarde 19, dentre inúmeros outros serviços não feitos ou não concluídos. Pois é, onde estão os recursos que entraram nesse Município em 2021? Na Saúde emendas e recursos extras para Covid; na Educação o aumento de repasse, sem sequer reajustar o piso dos professores conforme a lei; no caixa livre do Município por volta de 10 milhões de Reais de ISS da Transposição do São Francisco e os recursos da cobrança de 14% sobre aposentadorias e pensões do FUNPRECAB. Ir à rádio e falar que pagou dívidas anteriores e que está fazendo poupança é tripudiar do sofrimento imposto à população, quando sabemos a verdade sobre a Le Mans e o volume imenso de recursos que está recebendo durante sua gestão, Prefeito.

E o terceiro pilar: Comunicação e Marketing. Blogs, rádios e meios de comunicação pagos com recursos do município para bater palmas para gestão. Enquanto sua rua não é limpa ou sua rodagem rural não é reparada, o seu dinheiro vai para esses meios dizerem aos outros que está tudo bem para você. Nem mencionei que parte da Turma da Xuxa recebe por CPF e CNPJ uma boa grana pra fazer Comunicação e Marketing também.

Agora some tudo isso, cabroboense, e conclua: o Prefeito está pouco se importando se seu governo é bom ou ruim, se você tem lixo, mato e muriçoca no seu bairro ou se seu carro quebra nos buracos da cidade ou da estrada rural que você utiliza. Ele só pensa na máquina eleitoral que está montando com nosso dinheiro! E, para ficar bem com você, ele quer lhe endividar em 30 milhões de reais, sacrificando o futuro de Cabrobó por décadas, para parecer que fez alguma coisa, deixando seu nome na história.

A verdade é: Caiu a Máscara! Ele só pensa em votos!

Vida que segue...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts