Flu é 10 graças à química de veteranos com garotos da base

A façanha do Fluminense de chegar a dez vitórias consecutivas em jogos oficiais é histórica e única nos últimos 100 anos do clube. Apenas uma vez a marca tinha sido atingida: em 1919, com 13 vitórias seguidas. O segredo da atual sequência de sucesso está, em grande parte, na qualidade técnica dos garotos egressos da base do Tricolor e na experiência dos veteranos.

Há de se considerar também o papel de liderança e a capacidade do técnico Abel Braga, que vive momento especial em sua carreira.

Quem observa o desempenho do time logo constata que o diferencial ali está no dinamismo dos jovens talentos e na sintonia deles com os mais rodados, como o goleiro Fábio, Fred, Felipe Melo e Willian Bigode, por exemplo. Todos foram fundamentais nessa dezena de triunfos sobre vários adversários poderosos, como Flamengo, Botafogo e Vasco.

Entre os novatos, o atacante Luiz Henrique é o maestro. Tem desequilibrado em várias partidas. O volante André é outro nome de destaque, dá segurança ao setor e foi uma das revelações do Brasileiro de 2021. Embora não formado em Xerém, no núcleo do Tricolor na Baixada Fluminense, o zagueiro Nino já ostenta até a medalha de ouro olímpica conquistada ano passado em Tóquio.

O próximo jogo do Fluminense vai ser no sábado (5), contra o Resende, em Volta Redonda. Uma eventual 11ª vitória do Tricolor lhe garantiria o título da Taça Guanabara por antecipação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts