Essa semana veio uma cliente desse jeito endividada até a alma. Ela me disse que trabalha para pagar contas e que não aguenta mais. Orientei a mesma como deve seguir os passos para sair desse lamaçal que entrou há 6 anos e não consegue mais sair.
Na última semana, dados divulgados pelo Banco Central sobre o endividamento dos brasileiros apontou para recordes muito preocupantes. O saldo das dívidas das famílias equivale hoje a 49,4% da sua renda acumulada em 12 meses, e em média, 26,2% da renda é comprometida para pagar o serviço de dívidas, que envolve não só o montante principal, mas também juros e outros custos.
Temos ainda os dados da pesquisa da Confederação Nacional do Comércio, Bens, Serviços e Turismo (CNC) que aponta que no mês de outubro, 74,6% das famílias possuíam dívidas a vencer no crédito consignado, cheque especial, cartão de crédito ou carnês de loja.
Desses quase 75% de endividados, 1/3 afirma que já possuem contas em atraso. E aí chegamos ao número mais alarmante, divulgado também em outubro, no Mapa da Inadimplência, do Serasa: 63,4 milhões de pessoas estão inadimplentes no país.
Você que está lendo se encontra nessa situação, creia que há uma solução simples, eficaz e eficiente. Para sair dessas dívidas, o primeiro passo é tomar uma ATITUDE, caso contrário continuará endividado.
Vida que segue...
Nenhum comentário:
Postar um comentário