De Minas para os EUA: mineiro é o 1º brasileiro negro formado em Harvard

O mineiro Arthur Abrantes, de 26 anos, tornou-se o primeiro brasileiro negro a se formar na Universidade de Harvard, uma das instituições de ensino privado mais prestigiadas do mundo, sediada nos Estados Unidos. Ele se formou em Computação, Psicologia e Francês e a cerimônia ocorreu há cerca de um mês. Em suas redes sociais, Arthur dedicou seu sucesso ao pai, Wariston, que faleceu em 2018, durante seu segundo ano de graduação.

Nascido e criado em Paracatu, região Noroeste de Minas Gerais, Arthur sempre estudou em escolas públicas e não pensava em ir para uma universidade após a conclusão do ensino médio. Durante esse período, no entanto, enquanto estudava no Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), assistiu a uma reportagem sobre Tabata Amaral (PSB), atual deputada federal eleita pelo PDT que, na época, era uma estudante brasileira recém-aprovada em Yale, outra universidade estadunidense.

Com a possibilidade de obter bolsa integral por necessidade financeira, Arthur começou a trabalhar para que pudesse seguir o mesmo caminho. “Nem passava pela minha cabeça fazer uma universidade nem no Brasil, quanto mais fora. Meu pai não teve a oportunidade de estudar, mas quis isso para os filhos”, conta ele.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts