Cabrobó _ Eu Estou Aqui

 

O meu coração é contagiado pela alegria ao chegar à minha terra, Cabrobó-PE.

Cheguei ontem, 15, e não perdi tempo, pelas ruas comecei a caminhar e rever os amigos e conterrâneos, que, com a recepção que é característica do cabroboense, trocavam abraços e palavras comigo.

Eu sou Alderi, Alderi do professor Batista, Alderi de Cabrobó, Alderi de Pernambuco, Alderi do Pará!

Cabrobó, mais tranquila e mais fria que em outros “invernos” - o meu sertão só tem duas estações: inverno e verão -, transmitiu-me inicialmente uma sensação de paz e calmaria, o que é muito bom para quem vem descansar, visitar a família e os amigos.

Hoje caminho pro comércio, para sentir qual a temperatura do mesmo, bem como do povo da nossa terra, já que os sábados sempre foram os dias mais “quentes”.

Não identifiquei bem o fundamento, mas o movimento pareceu menor que outrora, o que ainda haverei de averiguar.

O atendimento melhora a cada vez que venho, uma nova geração presente na linha de frente dos balcões e portas de lojas e prestadores de serviços.

Meu Cabrobó amado, querido e falado! Como és lindo! Agora verificarei se está bem cuidado!

Vida é férias que seguem…



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts