Cabrobó _ Há Vitórias Piores Que Derrotas

Nosso amor é lindo, puro e verdadeiro nada nesse mundo irá separar nós dois, tirar você dos meus sonhos. Nem as nossas brigas, nossa indiferença nada nos separa, esse amor é maior, você é tudo que eu preciso. (Fragmentos da música O Nosso Amor É Lindo de Limão com Mel)
A "Terra da agente de saúde Maza" é um município essencialmente político, não podemos negar. Talvez pela dependência da maior parte da população em relação ao Poder Público, ou por baixa taxa de empregabilidade privada. Certo é que numa conversa e noutra, dificilmente não se aborda o momento político.

Assim, existem balizas que norteiam sempre as disputas pelo Trono Sagrado, tais como eleição para Conselheiros Tutelares, Presidentes de Bairros, Presidente da Câmara, dentre outras. E é a Mesa da Câmara a bola da vez! Apresentam-se dois candidatos: Rony Russo e Virlane Saraiva. O primeiro é o atual Presidente, a segunda é irmã do ex Presidente da Casa.
O problema - ou a solução - dessa vez é que o apoio do Prefeito foi prometido a ambos, que são do seu grupo político! Porém, como vocês já leram neste blog, o Prefeito foi capaz de dar um “chapéu” até no Governador do Estado, que tentou adquirir seu passe através da liberação do asfalto da Avenida principal, de inúmeros calçamentos e, pasmem, dos recursos da ordem de 150mil reais para pagar os artistas do São Pedro, no qual o Prefeito apresentou sua candidata ao Governo.
Considerando esse “olé” acima, o blog teve acesso exclusivo à informação de que o Prefeito planeja eleger um terceiro nome, também do seu grupo, sob a justificativa que Rony ou Virlane uma vez eleitos, haveria o fortalecimento de seus adversários em 2024: Lucas Novaes ou Dim Saraiva.
O cálculo do prefeito Galego Petrobras foi inteligente. Porém, a eleição da Câmara sempre teve um “buraco” mais embaixo. E aí, cientes do terceiro nome, os vereadores começaram a articular a união dos grupos de Rony e Dim.
O Prefeito caiu em desespero! As atitudes políticas foram desastrosas, culminando com uma reunião até com os vereadores de oposição. Independente da vitória de um nome apadrinhado pelo Morde e Assopra e pelo Papuxo, a derrota está impregnada neles, quer pelo desastre de articulação, quer por não eleger o nome que desejam ou também por, vencendo os grupos de Rony e Dim, juntos, ou mesmo um deles, o apoio destes não terá mais!
Pelo contrário: conseguiu arrumar dois grupos adversários pra 2024, ainda que continuem a comer do seu pirão!
Vida que segue…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts