Estou de Partida!

É duro ficar sem você vez em quando
Parece que falta um pedaço de mim
Me alegro na hora de regressar
Parece que vou mergulhar
Na felicidade sem fim (Fragmentos da música De Volta Para o Aconchego)
Como sempre, nos caminhos cabroboenses por onde passei, tive recepções calorosas. Ouvi muito, vi muito! Especialmente: analisei muito!

Agora é chegada a hora da despedida, o momento que falta tempo para as despedidas, mas sobra alegria em meu coração e conhecimento da realidade da “Terra da Agente de Saúde Maza”.
Parauapebas e o Pará me esperam. E eu retornarei! Com meus “né” e outros vícios sadios de linguagem. Com o amor inabalável à Linda e Eterna Cabrobó, com meu jeito de ser amado por muitos e também motivo de rejeição.
Uma coisa é certa: volto com ainda mais vontade de defender o povo de Cabrobó e de fazer-lhes entender a sua necessidade de saber escolher seus representantes.
Enfim, vejo meus conterrâneos alegres, de bem com a vida, mas vejo também a imensa dificuldade pela qual passa a maioria da população do meu lugar.
Volto com todas as respostas às minhas perguntas.
Ao meu povo os
parabéns
pela força, pois que o cabroboense é “antes de tudo, um forte”! Falta-lhes, talvez, diante da dureza que toma seu coração ante a condição de vida, ter mais fé em Deus, uma crença verdadeira, pois que só Ele e boas escolhas poderão mudar o destino de todos.
Aqui não fica um adeus, mas um até logo, até daqui a pouco, quando começarei a falar sobre tudo o que agora sei!
Te amo, Cabrobó!
Vida que segue…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts