Cabrobó - Nada Muda

Nada muda se você não mudar.
O tempo passa e parece-me que um asfaltar de avenida e um calçamento de rua majoritariamente patrocinados por recursos estaduais, são eficazes em fazer a população em geral esquecer do principal: como no governo anterior, falta um plano de desenvolvimento que conclame a sociedade a participar de sua evolução.

Noves fora as agruras vividas até então é já esquecidas por muitos, que não convém rememorar agora, o povo, apesar de formalmente convocado a opinar num suposto orçamento participativo, continua fora das decisões relativas a si.
Precisamos de uma plano de desenvolvimento, sobre o qual saibamos como contribuir, onde começa, por onde passa e qual fim a atingir.
Queremos investir em educação? Queremos priorizar a saúde? Queremos prestar assistência aos necessitados?
Queremos infraestrutura urbana e rural?
Persistindo da maneira como caminhamos, não temos visão de futuro e não podemos saber se atingimos ou não as metas de desenvolvimento estabelecidas.
É urgente uma administração voltada a levar a "Terra da agente de saúde Maza" ao futuro, com planejamento claro, objetivo e alicerçado em condições possíveis com recursos próprios e alavancados juntos aos demais entes federativos.
Cabrobó merece sair da vala comum na qual estão a maioria dos municípios dependentes de FPM.
Vida que segue…


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts