Willian Arão não joga mais pelo Flamengo e se despede do elenco neste sábado

Este sábado (09) é o último dia de Willian Arão no elenco do Flamengo. O volante foi vendido ao Fenerbahçe (TUR) e já não joga mais pelo Rubro-Negro. Dessa forma, o camisa 5 sequer enfrenta o Corinthians, no domingo (10), em uma partida que marcaria uma espécie de despedida do atleta. A véspera do confronto, então, servirá como o “dia do adeus” do atleta.

A urgência para Willian Arão se apresentar no Fenerbahçe é grande, isso porque, o treinador Jorge Jesus insiste em contar com mais um volante ainda na pré-temporada. Além do fator técnico, a ida às pressas para o clube de Istambul é causada pelo prazo de inscrição para as fases preliminares da Champions League, que se encerra em 14 de julho. 

Para tirar Willian Arão do Flamengo, o Fenerbahçe vai pagar 3 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões) ao Mais Querido, com o pagamento sendo parcelado em três vezes: uma neste mês de julho, outra em novembro de 2022 e a última em outubro de 2023. A diretoria rubro-negra viu como uma excelente oportunidade de negócio o interesse da equipe turca, visto que o jogador de 30 anos já não estava mais no auge técnico.

Arão é desejo antigo do técnico ex-Flamengo, que pediu a contratação do camisa 5 rubro-negro assim que chegou à Turquia para conhecer o plantel. A princípio, o Fenerbahçe se mostrou relutante para contratar o atleta, mas Jorge Jesus conseguiu convencer o time turco de investir a quantia no volante.

No Flamengo desde janeiro de 2016, Willian Arão era o atleta mais longevo do atual elenco rubro-negro. Ao todo, o volante disputou 377 partidas com o Manto Sagrado, marcou 35 gols e conquistou dez títulos. Dentre as principais conquistas, estão: quatro Campeonatos Carioca, dois Brasileirões, duas Supercopas do Brasil, uma Libertadores e uma Recopa Sul-Americana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts