Eu vejo a vida melhor no futuro. Eu vejo isso por cima de um muro De hipocrisia que insiste em me rodear (Fragmentos da música Tempos Modernos de Lulu Santos)
Enxugando a história política que mostra uma tentativa de unir todos os insurgentes de oposição contrários ao tradicional grupo político dos Caldas, o cérebro do PSB na capital dessa vez se deu mal, ao ser traído pelo Prefeito em exercício, que aguardou a liberação dos recursos para dar o não à nova investida dos controladores do orçamento estadual.
O resultado é uma série de obras com inúmeros “pais” sendo realizadas em nossa Linda e Eterna Cabrobó. O que, de fato, é excelente para nós enquanto população.
Asfaltamento da Avenida João Pires da Silva (Principal) e Praça José Caldas Cavalcanti, pavimentação de diversas ruas nos bairros, patrocínio de artistas nos festejos juninos, tudo contabilizando valores consideráveis, aplicados em nosso solo.
E a guerra de palavras começou! o Prefeito tentando a paternidade das ditas obras, assim como tentou inaugurar escolas já existentes, apenas refazendo o muro e o portão da frente, dando uma mão de tinta. Não esqueçamos também: ele, o Prefeito, também tentou passar à população que o asfalto da PE-499, que liga Cabrobó a Terra Nova, havia sido gestão dele e de seu deputado. Assim como outros tentam se apoderar dos recursos federais destinados à construção da Escola Técnica Professora Maria Amélia.
E assim a política grotesca e mesquinha toma conta do município, atrelada à ausência completa de geração de emprego e renda, o que nunca foi preocupação de político local algum.
O “Novo” pratica a mesma política, de forma mais fisiológica ainda, a mais repugnante, pois que aliena especialmente a geração Z, fazendo-a depender do Poder Público e seus parcos recursos, assim como sempre ocorreu, não gerando perspectivas de saída do círculo vicioso da economia local. Em suma, a "Terra da agente de saúde Maza" piorou e piorou muito ao tentar uma nova perspectiva de futuro e de administração. A família do gestor está toda empregada no órgão público do qual é mandatário chefe e, só isso, já basta para observarmos que o “Novo” não é novo.
Perdemos nossos sonhos e somos obrigados a assistir um grupo em profundo desespero no afã de atribuir a si a obtenção de recursos públicos provenientes de uma negociata política suja e mesquinha praticada pelo seu chefe e pelo PSB Estadual, o que não é novidade em Pernambuco e em Cabrobó.
Estão aí digladiando-se diante do negócio político mais mal feito dos últimos tempos! O bom é que dessa vez não fomos prejudicados, mas sim agraciados com a devolução maciça de nosso suado imposto pago.
Dessa forma, Cabrobó agradece, mas não um agradecimento à repugnante negociata na qual se meteram o Prefeito e o Governador, mas sim à vinda inesperada de tantos recursos em razão de um “probleminha” político que deixou sem lenço e sem documento a execução de obras em nossa terra.
De toda forma, vou parafrasear uma frase que ouvi muito esses dias: Obrigado Prefeito, Obrigado Governador, a má negociata política de vocês nos gerou benefícios!
Vida que segue…
Nenhum comentário:
Postar um comentário