Ele se empoderou no rastro de Rafinha e Isla e já justifica sua permanência no Flamengo. Mas a situação de Rodinei ainda continua indefinida. O lateral-direito tem contrato até o fim de 2022 e já foi declarado internamente como carta fora do baralho para a próxima temporada. Em mais um sinal disso, o Rubro-Negro contratou o uruguaio Guillermo Varela para a posição.
No entanto, tudo pode mudar nos próximos meses. Rodinei vem jogando bem e deixou Matheuzinho em segundo plano. Mesmo criticado por parte da torcida, ele sempre foi bastante querido dentro do clube.
Carismático e bom de grupo, Rodinei ajuda a descontrair o vestiário da equipe carioca, No ano passado, ele era a terceira opção para o setor e teve seu nome ligado a outros clubes. O Charlotte FC, dos Estados Unidos, chegou a fazer uma proposta pelo jogador. No Brasil, São Paulo e Internacional se manifestaram interessados em adquiri-lo.
Com Dorival Jr no comando do Fla, Rodinei deu a volta por cima. É um jogador mais solto e versátil. Vai à linha de fundo inúmeras vezes, aproveitando-se de seu porte físico avantajado. Se lhe falta técnica, disposição ele tem de sobra. Além disso, tem participado diretamente em lances que resultam em gols do time.
Se ele mantiver o ritmo e o Flamengo avançar na Libertadores e Copa do Brasil, e ganhar pelo menos um desses títulos, pode ser que o clube desista de dispensá-lo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário