Rapidinhas do Blog

Começou a Campanha

Caros leitores, a campanha eleitoral já começou desde o último dia 16 e os candidatos estão colocando, aos poucos, seus blocos nas ruas. Alguns com força total, outros, porém, ainda timidamente.

Começou a Campanha II

Acontece que, os endinheirados começaram cedo e foram logo, desde a pré-campanha, tratando de segurar lideranças. Segurar é o modo de falar, pois, a base pra isso foi, está e continuará sendo o dinheiro.
Começou a Campanha III
Por falar em dinheiro, a moda agora é falar que “vai cair um pix”. Isso, os compromissos tem datas e valores, com essa expressão. Afinal, o PIX veio pra ficar e facilitar a imediata transferência.
Governador x Senador
Sem concorrente a altura, o que se diz é que Helder precisa ganhar no primeiro turno, selar a vitória e se despreocupar, pois, se caso o Senador e candidato a governador, Zequinha Marinho, consiga levar as eleições para o segundo turno, isso pode azedar as pretensões de reeleição de Helder.

Governador x Senador
Os céticos do Senador Zequinha Marinho estão super hiper confiantes que se houver segundo turno o mesmo vencerá o governador Helder Barbalho.
Representação na Alepa
Como se fosse verdade, os eleitores estão preocupados com a representação da região sul e sudeste na Assembleia do Estado do Pará.

Representação na Alepa II
Não parece ser tão verdade assim, pois não existe uma mobilização que ganhe força para o voto, diretamente, nos candidatos que são realmente da região, predominando o partidarismo e os interesses particulares.

Quantos?
Nesse caso, quantos deputados estaduais teremos para representar o sul e sudeste do estado?

Atualmente dois são de Marabá, um de São Félix do Xingu e um de Redenção.
Federal
Nenhum deputado federal na atual legislatura, o que deixa de fora a força politica da região na Câmara Federal.

Pelo jeito continuaremos sem.
Mulheres
Essa tem sido uma das marcas dessas eleições. Basta vermos as candidatas, sendo boa parte delas ligadas aos esposos prefeitos, que por sinal estão fazendo o impossível ($$$$$) para eleger as queridas que, diga-se de passagem, merecem ser eleitas, até mesmo para provarem a capacidade que tem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts