Prefeito de Cabrobó, Galego de Nanai, mostrou amadorismo na eleição da Câmara Municipal

O gestor do poder executivo foi derrotado na eleição quando indicou o vereador Paulo Gonçalves da oposição para candidato a presidente compondo a chapa com sua base, ocorrida nessa segunda-feira ( 01.08) na Casa das Leis.

Inscrito inicialmente na chapa de oposição ao governo municipal como candidato à 1* secretario, o vereador Gonçalves se surpreendeu com a estratégia da situação por ter sido o escolhido para "Judas" , apesar dos colegas já estarem esperando essa investida em relação a um deles, mas o tiro saiu pela culatra porque tinham combinado em aceitar, caso acontecesse, mas não votar no restante da composição para a mesa diretora, finalizando com a eleição de quatro membros: presidente- Paulo Gonçalves, 1* vice presidente - reeleito João Pedro Novaes, 2* vice presidente - Wagner de Sarapó e 2* secretário - João da Saúde. Somente Karla Amando foi eleita 1* secretária representando os vereadores da base do prefeito.
Assim, o prefeito Galego de Nanai contabiliza, por incrível que pareça, três derrotas nas eleições da Câmara, sim uma delas foi judicializada.

Vamos conferir:
1* - Mesmo com a maioria na Câmara no dia 1º de Janeiro de 2021, logo após a posse dos recém eleitos para 70ª legislatura em Cabrobó, o prefeito Galego de Nanai, lançou o nome do seu aliado, vereador Valdo do Caldeirão, enquanto a oposição lança o então candidato Rony Russo(até então situação), que foi eleito naquela ocasião com os votos da oposição. Essa foi a primeira derrota do prefeito;
2* - A base do prefeito ajuizou um ação e conseguiu realizar nova eleição em pouco tempo , no entanto o grupo da oposição elegeu pela segunda vez o vereador Rony Russo para presidente e o gestor Galego de Nanai colecionou a segunda derrota;
3*- No percurso dos trabalhos, o prefeito Galego de Nanai conquistou o grupo político do empresário Dim(MDB) prometendo apoio para a sua irmã, Vereadora Virlane Saraiva, ser a presidente da Câmara para o biênio 2023/2024 e não cumpriu. Assim mesmo o grupo lançou a candidatura de Saraiva e mais parlamentares de oposição ao prefeito. Ontem, dia 01-08, foram apresentadas três chapas, mas o vereador Daniel retirou a sua, Virlane manteve, o restante da base do prefeito apresentou a chapa "surpresa" com o oposicionista Paulo Gonçalves para presidente e o restante da história você já sabe.
Nos discursos após a eleição, o grupo oposicionista formado por Paulo Gonçalves, Rony Russo, João Pedro Novaes, Virlane Saraiva, João da Saúde, Glênio Nogueira e Wagner de Sarapó, se intitulou de G7 com a finalidade de união, valorização dos vereadores independentes e muita fiscalização ao governo do executivo, que no final "ganhou, mas não levou", e a partir de agora terá muita dor de cabeça com a Casa do Povo.



Ed Ramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts