Bolsonaro será preso na semana que vem, diz colunista

 

Em articulações conduzidas longe da agenda pública, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, tem discutido detalhes sensíveis sobre a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro, prevista para ocorrer em algum momento da próxima semana, segundo revelado pelo jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo.

De acordo com o colunista, uma dessas conversas ocorreu na noite de segunda-feira (17/11), em uma reunião reservada com o comandante do Exército, general Tomás Paiva. O encontro contou também com a presença do ministro da Defesa, José Múcio Monteiro.

De acordo com Jardim, Paiva evitou emitir opinião sobre qual regime prisional Moraes deveria determinar a Bolsonaro, algo que, pelas regras institucionais, não caberia à cúpula militar. Ainda assim, o comandante ponderou que o envio do ex-presidente ao Complexo Penitenciário da Papuda poderia ser interpretado como uma medida excessiva, considerando sua condição de ex-chefe de Estado. 

Na mesma linha, Paiva colocou sobre a mesa alternativas em instalações militares pelo país, caso Moraes opte por determinar o cumprimento da pena em regime fechado. As sugestões foram apresentadas como opções logísticas e de segurança. 

Moraes, segundo o relato, não sinalizou concordância nem rejeição à proposta do comandante. O ministro mantém sigilo absoluto sobre os detalhes da decisão e sobre o momento exato em que a ordem de prisão será executada, afirma Jardim.



Siga o blog pelo insta professor_aldery

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts