Seja como os pássaros que, ao pousarem um instante sobre ramos muito leves, sentem-nos ceder, mas cantam! Eles sabem que possuem asas. _ Victor Hugo
Preocupados com a situação dos professores da rede municipal de ensino e, consequentemente, com a educação dos alunos cabroboense, os vereadores João Pedro Novaes, Glênio Rodriguês, Virlane Saraiva, João da Saúde, Paulo Gonçalves, Wagner Sarapó e o presidente Ronny Russo num gesto espontâneo e certeiro resolveram apoiar o reajuste salarial de 33,24% para os professores.
Na opinião dos vereadores não há mais justificativa para a não valorização desses profissionais que se desdobraram ainda mais, para levar conhecimento aos cabroboense em tempos de pandemia.
Considerando que a Lei 11.738 de 2008, que institui o piso, estabelece que os reajustes devem ocorrer a cada ano, em janeiro. Considerando a defasagem salarial dos profissionais da educação da "Terra da agente de Saúde Maza".
Os vereadores sabem muito bem que as contas públicas municipal estão superavitárias e reúnem condições de valorização e reconhecimento à classe do magistério.
Vai a dica aos nobres vereadores, entreguem um Ofício ao próprio secretário Pedro Kaio e ao prefeito Galego Petrobras com as seguintes pautas: “Considerando que o Governo Federal editou portaria, na data de 04 de fevereiro de 2022, concedendo o reajuste no percentual de 33,24% no Piso Salarial Profissional Nacional para os Profissionais do Magistério Público da Educação Básica. E que o governador Paulo Câmara também concedeu 35% de reajuste aos professores da rede estadual de ensino.
Segue o modelo do Oficio
Os vereadores signatários, vêm, respeitosamente, requerer a concessão do referido reajuste no percentual de 33,24% sobre os vencimentos dos profissionais da educação do Município de Cabrobó.
Vida que segue...
Nenhum comentário:
Postar um comentário