Sintonia entre a coordenadora e professores no planejamento do CEPEJA

Planeje seu trabalho para hoje e todos os dias. Em seguida, trabalhe o seu plano. _Margaret Thatcher

Fazer um bom planejamento das reuniões pedagógicas pode fazer a diferença na formação dos professores. Mas, para que a pauta dos encontros faça sentido e esteja conectada com a realidade da escola, é preciso levar em conta as necessidades formativas dos docentes, os seus conhecimentos prévios e as experiências de vida de cada um.

Visando isso, a coordenadora Hild Paula do CEPEJA, reuniu com os professores por áreas especificas e ouviu deles como está a situação dos alunos que estão on-line, suas virtudes, problemas e soluções para uma melhor aprendizagem.

O coordenador atua como elo entre a escola e a família, entre os professores e seus diferentes projetos. É fundamental para construir ambientes e práticas educativas ricas e geradoras de aprendizagens para todos que convivem na escola.

Para o professor de Matemática Raimundo Matias "o planejamento foi bom e proveitoso". Para a coordenadora Hild Paula "o professor deve estar no centro do processo como protagonista da aprendizagem".

Um bom coordenador precisa sair do lugar de provedor único de informação e criar espaços de intercâmbio entre os docentes, para que eles compartilhem experiências e se sintam pertencentes a um grupo”.

O Centro de Ensino Personalizado de Jovens e Adultos é um ensino diferenciado na CAPITAL do DINHEIRO onde a mesma se adapta ao horário do aluno. Isso faz toda diferença na vida do aluno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts