Onde o amor impera, não há desejo de poder; e onde o poder predomina, há falta de amor. Um é a sombra do outro. Carl Jung
Recentemente, em nosso Blog, fizemos questão de revelar a situação do Vice Prefeito, que estaria a cumprir o combinado com Galego Petrobrás e seu Papuxo, ou havia sido colocado no bolso pela dupla dinâmica. Pois bem, mediante o que revelaremos a seguir, temos a certeza de que é mais do que hora do Vice "chutar o pau da barraca".
Segundo as juras de amor e promessas prometidas, Lucas Novaes habitaria a área da administração da qual é afeito, ou seja, a Saúde.
Antes da posse já houve uma tentativa de dar um "chapéu" no Vice, quando o mesmo foi firme e conseguiu, mediante força das palavras, colocar o Cantor de Serpente e seu Papuxo em seu lugar.
Mas quem conhece o Papuxo e seu grupo, sabe que não desistiriam fácil de ocupar os espaços de poder e, especialmente, de recursos dentro da administração.
O vice Lucas indicou seu primo Marcos à Diretoria do Hospital, que foi nomeado pela caneta do Petrobrás. Porém, quem manda e desmanda no HAVA, sobre a batuta do Prefeito e do seu Papuxo, atende pelos nomes de Clistenes, Rayanne e a toda poderosa Leidjane Cordeiro, enfermeira, filha do querido Cordeirinho, pra quem não a conhece.
Qualquer decisão dentro do hospital passa pelas mãos de ferro de Leidjane, Clistenes e Rayanne que apoiou, junto com suas famílias, o Petrobrás.
Para aqueles que não entenderam, é importante escrever com todas as letras: Galego manda no Hospital através de Leidjane, escanteando e retirando qualquer poder de decisão do Diretor nomeado e, por consequência, controlando qualquer ingerência de Lucas no hospital municipal.
Mas isso seriam palavras vazias, ilações ou meros devaneios se não prosseguíssemos na narrativa.
A Direção da Cozinha do Hospital é ocupada pela mãe de criação do Prefeito; a primeira dama cuida da área administrativa da Saúde; o laboratório tem Dione, candidata a vereadora pelo partido do Prefeito, que dá as diretrizes, tendo sido colocada por ele na recepção; e por fim, o cabo eleitoral Elenízio cumpre papel na área de Endemias.
Mas esses são alguns exemplos de um Vice sitiado! Há indicações do Prefeito em toda a Saúde, anulando os verdadeiros cargos e seus ocupantes.
Não fosse a questão política, nós, população, não podemos esquecer que essas pessoas foram nomeadas em duplicidade, pois a função é cumprida por um ou outro, o ocupante do cargo necessário ou pelo olheiro e manda chuva do Prefeito, utilizando outro cargo apenas para estar no local, no meio.
Não custa relembrar que, enquanto a disputa de poder, patrocinada pelo Prefeito e seu Papuxo, toma conta da Saúde, faltam remédios básicos, exames básicos, atendimento prestativo e até a famosa Dipirona.
Os equipamentos estão sucateados, ambulâncias destruídas e a população sofrendo.
Realmente, Elioenai Filho é a Velha mais Velha Política já praticada em Cabrobó, representa o que de mais abjeto há na política de Cabrobó, ou seja, seu Pai e o grupo ao qual pertenciam desde sempre.
Eu ia finalizar dizendo que muitos defendem e aplaudem esse governo, porque ele dá empregos e vantagens a seu grupo, como é característica do próprio grupo ao longo da sua política em Cabrobó, mas acho que nem preciso dizer isso, pela quantidade de gente empregada apenas pra impedir o trabalho de outros, né?
Minha Linda e Eterna Cabrobó está um caos, a Saúde está gritando por socorro e os "vereadores" que outrora bradavam na tribuna da Casa Epaminondas Hipólito Lima, hoje perseguem aposentados e pensionistas para tirar 14% de seus benefícios, não lutam pelo aumento do piso dos professores e, certamente, aprovarão 30 milhões de reais em empréstimo para alimentar essas práticas existentes no HAVA e em toda a administração, assim como manterem suas indicações de cargos e locações de veículos.
É triste, mas se não abrirmos os olhos, eles estarão com muita grana para se perpetuarem no poder.
E, sobre o Vice, só falta "Chutar o Pau da Barraca"! Deve ter muito a revelar.
Vida que segue...
Nenhum comentário:
Postar um comentário