As obras em Parauapebas estão sendo executadas em parceria com a empresa Vale, que está arcando integralmente com os custos. O Governo não receberá nenhum recurso econômico, mas receberá a Usina pronta e equipada. A previsão é que o equipamento público seja entregue até o final de Abril.
Parceria
A Usina da Paz é um projeto integrado ao programa estadual Territórios Pela Paz, elaborado pelo Governo do Pará e coordenado pela Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (Seac), em parceria com a iniciativa privada. O propósito é a construção de 10 Usinas na Região Metropolitana de Belém, e no sudeste do Estado.
Serviços
Entre os espaços, as UsiPaz terão complexos esportivos, salas de audiovisual, espaços de inclusão digital e vários serviços, como atendimento médico e odontológico, consultoria jurídica, emissão de documentos, ações de segurança, capacitação técnica e profissionalizante, espaço multiuso para feiras, eventos e encontros da comunidade. Também haverá espaços para cursos livres e de dança, teatro, robótica, artes marciais, musicalização e biblioteca.
Cilmara Bonfim esteve visitando hoje, 11, a Usina da Paz em Parauapebas, segundo Cilmara "foi muito importante ter participado dessa visita, é uma obra grandiosa, estou muito feliz, esse projeto vai melhorar muito os serviços ofertados as pessoas com deficiências nas áreas da saúde, educação e segurança".
"Vou continuar cobrando mais inclusão e acessibilidade para pessoas com deficiência em nosso estado. A previsão de inauguração será em abril", acrescentou Bonfim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário