Cabrobó _ Desabafo sobre a saúde

Hoje venho aqui externar meu sentimento de INDIGNAÇÃO. A princípio faço um questionamento: o monitoramento que a mídia da Saúde de Cabrobó posta em relação às pessoas infectadas do Covid-19 é realizado para todas as pessoas, como pregam as políticas públicas ou apenas para pessoas que foram eleitores da atual gestão?

Estou perguntando porque eu e minha família testamos positivo, liguei para comunicar à Unidade de Saúde assim que obtive o resultado, os dados foram contabilizados com certeza no sistema no exato momento que testamos positivo na última quinta-feira, dia 10/02, e esse monitoramento não aconteceu de forma efetiva.

Meus pais são idosos, hipertensos, diabéticos, meu pai sofre de Alzheimer, minha irmã hipertensa e eu tenho alergia respiratória, poderíamos qualquer um dos quatro ter dado complicações, uma vez que a vacina ameniza os sintomas, mas não nos deixa imunes totalmente.

Então, caso tivesse tido algum óbito na minha família, iriam fazer uma Nota de falecimento, se solidarizando com a família.

Solidariedade de quê? Porque de acordo com o que aprendi na escola, no dicionário, na educação da família, a palavra Solidariedade não é sinônimo de descaso, mas ajudar aos que necessitam, ser resiliente, ter boa conduta.

O monitoramento acontece quando os sintomas estão desaparecendo e os pacientes tendo alta? Por gentileza, me erre.

Comecem a trabalhar diferente, com dignidade. Façam a Saúde acontecer por amor à vida e não pela ausência dela.


Extraído do Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts