É melhor ir dormir sem jantar do que se levantar com dívidas. _ Textos Judaicos
Notícia estrondosa divulgada com pompa e circunstância pela indigestão que comanda nosso dinheiro na PREFEITOSA: o Prefeito irá endividar Cabrobó em mais de 30 milhões de reais, a título de Infraestrutura e melhoria na melhor das melhores Saúdes do Sertão de Pernambuco.
Diante de tudo que já observamos ao longo dos últimos 13 meses, não podemos acrescentar mais que a seguinte frase: será uma farra!
Mas como na lição dos economistas de plantão, sabemos que a conta chega e que ela é cara.
No caso da Minha Linda e Eterna Cabrobó, some-se a despesa mensal com a Previdência. A mesma Previdência que, com o apoio dos "vereadores" que aprovarão esses empréstimos de 30 milhões de reais sem ao menos saber o quanto impactará mensalmente nas despesas do município, aprovaram a lei para abocanhar 14% do salário dos próprios beneficiários aposentados e pensionistas. Absurdo!
É um "tiro no escuro", que deixara as finanças da "Terra da agente de saúde Maza" em frangalhos pelas próximas décadas.
Eu escrevo isso para registrar, pois para maioria da população e, especialmente os ligados ao governo, pouco importa de onde virão os recursos e como eles serão aplicados, importante é fazer.
Não poderia ver momento mais triste, pois que nunca precisamos recorrer a empréstimos para calçar ruas, devido à força política que sempre tivemos, conseguindo obras e equipamentos a fundo perdido ou comprando-os/construindo-os à vista ou a prazo consideravelmente aceitável.
Tudo demonstra a fraqueza política do atual mandatário e dos que o cercam, incapazes de obter recursos parlamentares necessários, recebendo apenas o que aparece, do tipo concha acústica, quando é necessário calçamento.
Palmas aos envolvidos, vocês condenarão Cabrobó a anos e décadas de sofrimento. Se um motorista recebe 1 salário mínimo ou se uma categoria de funcionários públicos não tem Plano de Cargos e Carreiras, agora é que serão plenamente desvalorizados.
Vida que segue...
Nenhum comentário:
Postar um comentário