O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, se reuniu com o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), em uma coletiva de imprensa, nesta quarta-feira (29/10), para falar sobre a operação que resultou em cenas de caos e terror no Rio.
Castro afirma que o momento é de “grande oportunidade” para a integração das forças de segurança em ações contra o crime organizado, posição corroborada por Lewandowski. Durante a megaoperação nos complexos do Alemão e da Penha, mais de 150 pessoas foram mortas, incluindo quatro policiais.
O governador e o ministro aproveitaram a coletiva para anunciar a criação do Escritório Emergencial de Enfrentamento ao Crime Organizado, coordenado por representantes do governo federal e estadual. A medida seria um “embrião da PEC da segurança pública”, segundo o ministro.
Além do escritório, Lewandowski enumerou ainda outras medidas que terão apoio do Governo Federal como o aumento do efetivo da Polícia Rodoviária Federal em 50 homens e do aumento do efetivo de inteligência do governo federal no estado.
Vida que segue...
Siga o blog pelo insta professor_aldery
Nenhum comentário:
Postar um comentário