"Divisão interna só beneficia o inimigo". _ Maquiavel
A CAPITAL do DINHEIRO, ao longo dos seus 34 anos, teve na Alepa três Deputados estaduais, o ex-prefeito Faisal Salmen, Milton Zimmer e Gesmar Rosa.
Nas eleições de 2018, as lideranças políticas se dividiram e apoiaram vários candidatos. Segue a lista dos pré-candidatos da época: Deputado Gesmar Rosa, ex-prefeito Valmir Mariano, o vereador Marcelo Parceirinho, Evaldo Fidelis, professor Raimundo Moura, os ex-prefeitos Chico das Cortinas e Chamonzinho (Curionópolis), Alex Santiago, Dirceu Ten Caten e Tony Cunha. O resultado, todos já sabem, nenhum pré-candidato na CAPITAL do DINHEIRO fora eleito.
Os Deputados eleitos, foram Chamonzinho, Alex Santiago e Dirceu Ten Caten, todos de fora. Ao longo desses quatro anos, os escolhidos pelas lideranças não trouxeram nada de relevante para o desenvolvimento político e econômico da CAPITAL do DINHEIRO.
Passado os quatro anos (2018-2022), a cena se repete. Dessa vez, de forma mais nítida, que candidatos com potencial de se eleger, pasmem, estão sendo fritados pelas "Forças Ocultas".
Dessa vez são seis pré-candidatos em busca de um lugar ao sol, ops, de uma vaga na Alepa. Alguns desses pré-candidatos estão de olho nas eleições municipais de 2024, exceto o vereador Ivanaldo Braz que ainda "sonha com uma luz no fim do túnel", mas a cada dia sua fritura política só aumenta.
No ritmo alucinante que está acontecendo as frituras, a CAPITAL do DINHEIRO poderá novamente ficar sem um representante na Alepa.
Veja abaixo quantos votos os pretendentes à uma cadeira na Assembleia Legislativa obtiveram nas eleições de 2020, na CAPITAL do DINHEIRO.
Braz -3.988 votos. Hipólito H2 - 7.080 votos.
Marcelo Catalão - 4.293
Suely Guilherme -1.346 votos.
Ex-vereadora Kelen Adriana - 1.260 votos.
Evaldo Fidélis - 1.075 votos
Nenhum comentário:
Postar um comentário