O amor ao próximo não conhece fronteiras ideológicas ou religiosas. Martin Niemöller
Doar seu tempo. Essa é a principal premissa dos voluntários do Cabrobó Em Ação (CEAS). O voluntariado é uma prática de entrega ao outro baseada na cidadania, no amor e na doação. O Brasil é o quarto país em número de voluntários, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU).
O CEAS, como sempre vem fazendo um trabalho de primeira e, dessa vez, com o brilhante trabalho, alegrou a noite dos moradores do bairro Vila Nova com a entrega de 200 cachorro quente acompanhado de refrigerante.
Lucineide Rezende, proprietária da loja Baby Brink, procurou o CEAS, e doou 200 pães. Imediatamente a equipe de excelência do CEAS, entrou em contato com alguns integrantes do grupo que doaram ingredientes que levaram para Fátima Silva que fez o preparo do recheio.
Para muitos, ser voluntário vai além de ajudar o próximo. “Muitas vezes nos perguntamos por que fazer trabalho voluntário, até que vemos o sorriso de uma pessoa que foi beneficiada por nosso serviço”, diz Suely Conrado, uma das idealizadoras do CEAS.
Karla Jennifer Alves e Silva, voluntária no CEAS disse que “Nesses dois anos de voluntária, me desenvolvi demais, inclusive minha liderança. Quando pensamos em ajudar, logo imaginamos que é algo fácil e rápido. Mas, não é bem assim. Exige muito planejamento e trabalho em equipe”.
Vida que segue...
Nenhum comentário:
Postar um comentário