O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), saiu hoje em apoio ao processo eleitoral do Brasil. O político, em suas redes sociais, afirmou que o modelo brasileiro é "uma referência".
"O processo eleitoral brasileiro é uma referência. Pensar diferente é colocar em dúvida a legitimidade de todos nós, eleitos, em todas as esferas. Vamos seguir - sem tensionamentos - para as eleições livres e transparentes", escreveu Lira.
O presidente da Câmara se posiciona após o atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL), questionar o sistema das urnas eletrônicas novamente, ontem em ato no Salão Nobre do Palácio do Planalto.
"Não se fala ali em voto impresso. Não precisamos de voto impresso para garantir a lisura das eleições, mas precisamos de ter uma maneira - e ali naquelas nove sugestões existe essa maneira - para a gente confiar nas eleições", afirmou Bolsonaro.
Dentre suas sugestões, o presidente da República propôs que as Forças Armadas atuem no processo eleitoral, em uma dupla checagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário