Onde o amor impera, não há desejo de poder; e onde o poder predomina, há falta de amor. Um é a sombra do outro. _ Carl Jung
O belíssimo filme "O Exercício do Poder" lançado em agosto de 2012, que retrata a odisseia na vida de um político, entre correria, luta de poderes e negociações.
Assistindo o filme lembrei do momento político na CAPITAL do DINHEIRO, onde dois grupos políticos, estão de olho em 2024, são eles, o ex-secretário de governo, Jesus Keniston [K] [K] [K], o cabeça pensante do prefeito e o presidente da Casa de Oráculos Ivanaldo Braz.
Os dois medalhões [k] [k] [k] e o Mestre dos Magos estão de olho na PREFEITOSA, afinal o ciclo político do prefeito Darci Lermen irá "acabar" e novos nomes precisam preencher esse vazio que será deixado.
O Mestre dos Magos lançou seu nome como pré-candidato a Deputado estadual acompanhado pelo Jesus Keniston [k] [k] para Federal. Até ai dois nomes conhecido no meio político, sendo o primeiro detentor da chave do cofre da PREFEITOSA, o outro detentor da chave do cofre da Casa de Oráculos. O primeiro ficaria no Congresso Nacional, o segundo ficaria na Alepa. Aparentemente a CAPITAL do DINHEIRO, estaria bem representada com dois representantes fortes, lutando por recursos para o município.
Na teoria tudo lindo e maravilhoso não é, mas na prática o que vem acontecendo no momento não é isso. Por isso lembrei do filme "O Exercício do Poder" quando o poder e as negociações, entraram em cena, o que era um sonho virou um pesadelo.
Com o crescimento do Mestre dos Magos, pasmem, "O poder obscuro da galáxia de Andrômeda " entrou em ação e começou a fritura, deixando claro que não querem o Mestre dos Magos em evidência. Por outro lado o candidato do "Morro dos Ventos" está tendo muitas dificuldades, entre elas uma rejeição considerada, e é pouco conhecido na CAPITAL do DINHEIRO.
O que os dois medalhões estão fazendo no momento é buscando fechar acordos com os caciques de outros municípios para ampliar o número de votos. O medalhão do "Morro dos Ventos" investindo pesadamente lá pras bandas do Tapajós (Santarém), e fechado com o prefeito de Paragominas, enquanto o medalhão da "Casa de Oráculos" investindo no Sul e Sudeste paraense.
Essa disputa pelo "Poder" dependerá muito das eleições desse ano onde terá seu termino nas eleições de 2024.
Vida que segue...
Nenhum comentário:
Postar um comentário