Ó Pará, quanto orgulhas ser filho
De um colosso, tão belo e tão forte
Juncaremos de flores teu trilho (Fragmentos do hino do Pará)
De um colosso, tão belo e tão forte
Juncaremos de flores teu trilho (Fragmentos do hino do Pará)
A disputa para governo no estado do Pará está polarizada entre o atual governador Helder Barbalho (MDB) e o senador Zequinha Marinho (PL). O primeiro terá o apoio do ex-presidente Lula e o segundo do atual presidente Bolsonaro.
Essa disputa entre as duas lideranças está sendo chamada de uma luta entre Davi e Golias. A disputa do bilhão contra o meio tostão.
A última pesquisa realizada pela Real Time Big Data mostra que se as eleições fosse hoje, 09, Barbalho venceria em todos os cenários possíveis. Na pesquisa estimulada, em que os nomes dos candidatos são ditos aos entrevistados, aparecem Zequinha Marinho com 7% das intenções de votos e Barbalho com 60% (achei muito alta essa aprovação).
Zequinha Marinho está no seu sétimo mandato onde começou como deputado estadual no ano de 1997, depois deputado federal, vice-governador de Jatene e atualmente senador da República. O atual governador já foi prefeito, deputado estadual, deputado federal, ministro da Pesca e Aquicultura e ministro-chefe da Secretaria Nacional dos Portos no governo Dilma Rousseff e ministro da Integração Nacional no governo Michel Temer.
Tanto o senador Zequinha Marinho quanto o governador Barbalho tem experiências para dar, vender e emprestar. O governador bate no peito e diz abertamente que dos 144 municípios, 143 prefeitos estão com ele. Dos 41 deputados estaduais, 39 deputados estão fechados com ele.
O governador Barbalho está certíssimo em afirmar que 99,99% dos prefeitos e deputados estão fechados com ele. Com certeza esse apoio está saindo muito caro para o mesmo, mas dinheiro não está sendo o problema.
Outra o governador está esquecendo de combinar com a população, se todos irão votar nele e nos 39 deputados estaduais. Sem esquecer que muitos deles estão com dificuldades em suas bases políticas.
Vida que segue...
Nenhum comentário:
Postar um comentário