Foi mais um clássico em que o Flamengo dominou o Botafogo a maior parte do tempo. Criou seguidas chances de gol desperdiçadas, teve um gol mal anulado pelo VAR, viu o goleiro alvinegro Gatito empilhar defesas e o seu arqueiro Hugo falhar. Não dá para botar só na conta do técnico Paulo Sousa o resultado, nem a campanha fraca rubro-negra no Brasileiro.
Gabigol já tinha perdido uma chance na frente do goleiro quando marcou um tento após passe de Everton Ribeiro. O VAR anulou o gol por impedimento. O vídeo da CBF mostra que os árbitros do VAR pararam o frame da imagem no momento em que a bola já tinha saído do pé de Everton. O VAR da CBF tornou o impedimento, que deveria ser objetivo, em algo subjetivo.
Dito isso, há uma forma fácil de analisar o Flamengo. "Maior investimento do futebol, só tem cinco pontos em cinco jogos, é uma vergonha, demita o técnico agora"
E há a realidade que é mais complexa. Com um departamento médico cheio, um time ainda em reconstrução, e um campeonato de oscilação no início, o Flamengo jogou três bons jogos (São Paulo, Palmeiras e Botafogo) diante de rivais duros e não levou sorte em dois deles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário