Professora Maria Fonseca relata sobre a possível invasão nas escolas

Tanta violência na cidade
Brother é tanta criminalidade
É tanta violência na cidade
Brother é tanta criminalidade (Fragmentos da música Criminalidade de Edson Gomes)

Um dia negativo que entrará para história da CAPITAL do DINHEIRO, onde Professores, direção, alunos e familiares das escolas estaduais e municipais, não esquecerão tão cedo, tudo por causa de um áudio vazado em que um homem dizia que as facções fariam um possível massacre nas escolas. 

Graças a Deus que não passou de um mero devaneios, mas deixou a sociedade em alerta. Por mais que o Tenente e o Secretário de Segurança Institucional tenham ido nas redes sociais acalmar a população, ela não confia devido a fragilidade na segurança tanto na escola e no seu entorno.

A professora da rede estadual e municipal Maria Fonseca relatou como vivenciou a fatídica situação na escola.

Veja abaixo

Ontem, 19, foi dia muito difícil , de nervosismo e estresse. Eu (Maria Fonseca) estava dando aula no município, passei a manhã inteira, até a hora do almoço, e acalmando os alunos.

Porém, após o almoço, a situação ficou mais tensa! Os alunos preocupados, nervosos, ninguém podia bater à porta que eles se assustavam.

Pais buscando seus filhos.

Quando um aluno saía, os outros se olhavam de olhos arregalados e se sentiam ainda mais inseguros.

Por outro lado, recebi muitas mensagens de alunos do estado, pais, querendo saber se teria aula, prova...Tudo isso, gerou em mim, dor de cabeça, nervosismo e vontade de chorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts