Zequinha afirma que o atual governador Helder Barbalho vai na contramão da proposta do presidente, uma vez que, por ser da esquerda e defender a volta do Lula, não irá pactuar com a redução de ICMS que foi proposta por Bolsonaro.
A proposta ganhou adesão do povo paraense, segundo João André Lameira da Cremação/Belém. “Estamos felizes em saber que o presidente Bolsonaro tem feito de tudo para combater a crise”. Por sua vez o motorista de transporte alternativo Fábio Lima disse; “com essa proposta os preços do combustível e peças serão reduzidos, com isso o preço da passagem volta a baixar.”
Zequinha Marinho (PL) garantiu que no senado faz acompanhamento de perto da proposta e diz que os paraenses precisam ter menor preço na carne, gás, energia e combustível, o que seria o mínimo para que as pessoas de baixa renda possam viver melhor.
A medida que será analisada em breve pelo Senado Federal que prevê zerar o Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre diesel e gás de cozinha; reduzir o ICMS e zerar tributos federais sobre gasolina e etanol e compensar, ao menos em parte, os estados pela perda de arrecadação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário