Eleições 2022 _ Região Sul e Sudeste do Pará precisa de uma maior representatividade na Alepa e no Congresso Nacional

Nós que moramos no Sul e Sudeste paraense temos 20,5% do eleitorado do estado que em números dá 1.5153,262 milhões de eleitores. Em outubro escolheremos os candidatos que nos representarão na Alepa (estadual)e no Congresso Nacional (federal).

O Sul e Sudeste paraense com essa quantidade de eleitores tem condições, sem sombras de dúvidas de eleger uma média de 10 deputados estaduais e uns 5 federais, isso é fato e contra fatos não existe argumentos. 

No momento temos cinco representantes na Alepa, e nenhum no Congresso Nacional, uma vergonha. Sem esquecer que  Júlia Marinho obteve 75.334, pasmem, não foi reeleita por causa de 12 votos. 

A população da região precisa entender, que com uma quantidade de deputados estaduais e federais, os recursos destinados pelos governos estadual e federal chegariam com mais facilidade e beneficiaria a região. 

Afinal estamos desacreditados com os deputados paraquedistas de outras regiões do estado vir pescar os votos dos eleitores. Quando eleitos trazem migalhas e migalhas.

Os políticos do Sul e Sudeste precisam se unir e mostrar para a população que é mais viável votar num representante da região caso queiram uma melhora na distribuição dos recursos. Caso contrário receberão migalhas e mais migalhas.

No Sul e Sudeste são 39 municípios com mais de 1,5 milhões de eleitores, com esses números em mãos, elege deputados estaduais, federais e senador fácil, fácil. Para isso tem que ter união e estratégias.

Qual a vantagem de ter deputados estaduais e federais na região é que você pode cobrar, reivindicar, sugerir, e apontar para onde os recursos podem ser aplicados. Mas quando se escolhe paraquedistas os recursos vem formas de migalhas e mais migalhas., é hora de mudança pelo maior desenvolvimento regional e logicamente por melhoria da qualidade de vida do povo.

Sem esquecer que a nossa região é riquíssima em minério, na pecuária, agricultura, entre outros. Então seria bom a população se conscientizar que tem que votar em quem mora na região e não distante.

Vida que segue...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts