A CAPITAL do DINHEIRO a um passo ou não da eternidade

Se avexe não Que a lagarta rasteja até o dia em que cria asas. Se avexe não Que a burrinha da felicidade nunca se atrasa. Se avexe não Amanhã ela para na porta da sua casa (Fragmentos da música A Natureza das Coisas de Flávio José)
Gosto muito de assistir filmes de épocas passadas, pois nos ensina muito a entender os dias atuais. 

Assisti "A um Passo da Eternidade" um filme espremido sob a pressão de duas forças poderosas: o Código de Produção e as Forças Armadas. Entre um e outro, cada um com suas exigências mais estapafúrdias. 

Analisando a política da CAPITAL do DINHEIRO, nessas eleições que se encerram no domingo, 02 de outubro onde aconteceu de tudo nessa campanha, entre elas erros estratégicos infantis dos marqueteiros, falsidades, intrigas e muita babação nas Redes Sociais deram o tom da campanha.

Os nomes dos candidatos Braz, Júlio César, Aurélio Goiano e K K K, são os nomes mais fortes e com estrutura de deixar muitos candidatos brasileiros de água na boca. Dinheiro não foi e nunca será o problema na CAPITAL do DINHEIRO. 

Os apaixonados de cada um desses grupos políticos, estão animados e confiantes que seus candidatos já estão eleitos com uma votação expressiva. Muitos com a bola de cristal dizem que seus candidatos a estadual terão de 40 mil votos acima, os federais já chegaram antes das urnas abrir com 150 mil votos.  

Se for pelo desejo de cada um desses eleitores, a CAPITAL do DINHEIRO, fará proeza nessa eleição onde serão eleitos dois estaduais (ALEPA) e dois federais (Congresso Nacional) algo que nunca aconteceu ao longo desses 34 anos de emancipação política.

Mas, se os cálculos dos apaixonados e interesseiros derem errado, a CAPITAL do DINHEIRO, amargará uma derrota nas urnas, não conseguindo eleger nenhum dos pretensos candidatos. 

Como diz uma música do grande Flávio José "Se avexe não
Amanhã pode acontecer tudo, inclusive nada, como é que é?
Se avexe não.

A CAPITAL do DINHEIRO a um passo da Eternidade.

Vida que segue...     

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts