Maioria dos eleitores da CAPITAL do DINHEIRO não sabe em quem votar para deputado estadual e federal

Dizia Ariano Suassuna " O otimista é um tolo. O pessimista, um chato. Bom mesmo é ser um realista esperançoso".
Assim como na eleição para deputado federal, a maioria dos parauapebenses ainda não definiu em quem votar para deputado estadual daqui a 20 dias. De acordo com a última pesquisa de consumo interno feita pelos vários candidatos, pasmem, 73,1% dos entrevistados não responderam ou não souberam dizer quais candidatos vão escolher para uma vaga na Assembleia Legislativa do Pará (ALEPA), ou Congresso Nacional.

Segundo um medalhão a pesquisa mediu a intenção de votos espontânea para deputado estadual e federal. Ou seja, não foi apresentada uma lista com os candidatos ao cargo. Os eleitores tiveram que usar a própria memória para responder à questão. Devido a essa característica, a pesquisa espontânea é útil para medir a consolidação dos votos. 

Lembrando que na pesquisa não foi colocado os nomes dos candidatos paraquedistas. Os candidatos mais citados foram o vereador Aurélio Goiano, o presidente Braz, o ex-secretário Keniston Braga, a petista Suely Guilherme, os empresários Júlio César e Hipólito.

Sem esquecer que nessa campanha como em todo o país, apenas 20% das pessoas que são apaixonados por política estão envolvidos. Esses 20% dos apaixonados conseguem envolver os 80% quando querem. 

Já os 80% são os indecisos, não se envolvem muito na política devido está desacreditados dos políticos. Ou seja, o sexteto terá apenas 20 dias para buscar os votos dos indecisos e desacreditados da política da CAPITAL do DINHEIRO. 

Vocês acreditam que tem paraquedistas que aparecem bem na pesquisa de consumo interno e colocaram um gabinete exclusivo na CAPITAL do DINHEIRO para angariar votos. Um determinado candidato paraquedista disse ao blogger que na última pesquisa aparece com 2% dos votos dos parauapebebses.

Vida que segue,,,   



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts