Embora temporárias, o período eleitoral tem proporcionado oportunidades de emprego para milhares de moradores da CAPITAL do DINHEIRO. Nos cruzamentos das principais avenidas da cidade é possível ver diversas pessoas uniformizadas com as cores de candidatos, portando bandeiras, entregando panfletos ou acompanhando os aspirantes a cargos no Legislativo. Para alguns cabos eleitorais entrevistados pelo blogger, o serviço traz alívio em um momento de crise e desemprego, mesmo que seja por apenas 45 dias (hoje faltando 4 dias).
O vigilante Mauricio Rodrigues Lima, 45 anos, faz curso de técnico em segurança e, mesmo tendo qualificação, conta que está difícil arranjar emprego na CAPITAL do DINHEIRO. "Esta vaga surgiu em boa hora. Vai contribuir para o orçamento", promove. Conta que o serviço não é desgastante e o horário é flexível, sempre por meio período. "Quando me dei conta do período eleitoral, fui comitê por comitê atrás de uma vaga. Como estava desempregado, precisava arranjar alguma coisa", complementa.
Suzana Calheiros Silva, 24 anos, nunca tinha trabalhado, mas aproveitou a oportunidade como cabo eleitoral para começar. "O marido da minha prima me indicou e consegui a vaga. O serviço é bom e vai ajudar no fim do mês", diz a moça. Conta que cada dia faz um tipo de atividade diferente, o que faz com que a atividade seja ainda mais interessante. Também indicadas, Nayran Lopes, 41 anos, e Larissa Gomim, 23 anos, comemoram a conquista. "Estava sem emprego e esse serviço tem ajudado bastante", comenta Larissa.
Os candidatos K K K, Braz (Mestre dos Magos), Júlio César (Menino de Ouro), Aurélio Goiano (Boca de Burro), Joelma Leite, Suely Guilherme, Evaldo Fidelis, Hipólito H2, Patrícia Fenelon juntos estão gerando em média 5 mil empregos temporários.
Essas 5 mil pessoas, ou cabos eleitorais recebendo em média R$ 750,00, nesses 45 dias trabalhados movimentarão aproximadamente, pasmem, como conversa de padeiro R$ 3,000,000,00, isso mesmo 3 milhões de reais, ou mais, rsrsrs.
Vida que segue...
Nenhum comentário:
Postar um comentário