Cabrobó _ Prefeito Galego Petrobras recebe prêmio

 

E a muriçoca çoca çoca çoca çoca çoca. E a muriçoca pica pica pica pica pica. Tu quer dormir de noite, não consegui dormir Um zunido nos ouvido a muriçoca vem aí. Tu quer dormir de noite, não consegui dormir Olha o zunido. (Fragmentos da música A Muriçoca de Cacimbinha)

Clima quente e bastante água parada — é propício para a reprodução do mosquito Aedes aegypti. A "Terra da agente de saúde Maza" nos últimos anos chegou a ter o índice de infestação pelo mosquito (LIRAa) como um dos  mais alto do Estado de Pernambuco — 13%, ou seja, 13 imóveis com focos em cada 100.

O índice é considerado satisfatório quando é menor do que 1%. Com focos de reprodução do mosquito em mais do que 3,9% dos imóveis, o Ministério da Saúde considera que o município está em risco para dengue.

O prefeito Galego Petrobras, nesse 1,9 ano não fez nada para mudar a realidade dessa infestação dos mosquitos na cidade. No último domingo, 11, no tradicional desfile das escolas municipais e particulares foi notório o desconforto da população com os mosquitos fazendo a festa em plena avenida onde o desfile acontecia.

Como o prefeito Petrobras não tem projeto para controlar  a guerra contra o mosquito recebeu recentemente num grande evento com um jantar a lá rainha Elizabeth II onde recebeu o titulo de "Prefeito Muriçoca". Esse titulo só recebe aqueles prefeitos que são incapazes de solucionar um problema tão simples de resolver.

Um estudo feito no Rio Grande do Norte descobriu o método da piaba para controlar os mosquitos. O resultado foi excelente, pois conseguiram controlar. Tão simples é só pagar umas diárias para o coordenador de Combate  às Endemias do município e ver de perto o projeto.

Se o "Prefeito Muriçoca" colocar em prática o método da piaba agora, daqui a 5 meses, o índice pode baixar para 1,2%, pasmem, se continuar até 2024, logo chegará para 2,5% com isso as muriçocas não farão mais a festa.

Vida que segue...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts