A Geração Z recusa vida noturna, não prioriza álcool e acabou com o 'esquenta'

A luz do sol da manhã parece ser mesmo a favorita da Geração Z, seja para fotos, praticar exercícios e até curtir uma festinha. No movimento matutino, os mais novos, no entanto, têm virado as costas quase completamente para a vida noturna. E isso tem um motivo: 

Thaís Giuliani, especialista em Geração Z, diz que realmente há uma tendência dos "nativos digitais" em não priorizar a vida noturna, e isso tem uma série de fatores: desde a saúde e o bem-estar, até uma atenção maior às finanças, tudo conectado a preferência pelas conexões virtuais.

Em meio a recusa pela madrugada, a Geração Z leva a pista para a manhã. Uma publicação recente da página Marketing Insider gerou debate no Instagram ao decretar o "fim do esquenta" pela Geração Z - aquela festa antes da festa. Pesquisas recentes também mostram queda no consumo de álcool pelos nascidos entre 1995 e 2010, como o último Relatório Covitel

Mas, se a noite fica menos atrativa, é no dia que a Geração Z sai de casa. Neste cenário é que o mercado de cafeterias vê uma demanda pelas chamadas coffee parties, as festas matutinas.

Matheus Duarte, cofundador da Confeitaria Afagá, já produziu algumas dessas festas e diz que a tendência vem do mercado internacional, mas que a demanda tem crescido por conta de uma mudança de comportamento do público.

Vida que segue...



Siga o blog pelo insta professor_aldery

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts