Silvinei Vasques chega a Brasília após prisão por tentativa de fuga

Preso após tentativa de fuga no Paraguai, o ex-diretor geral da PRF no governo Bolsonaro, Silvinei Vasques, desembarcou na sede da Polícia Federal em Brasília no início da tarde de hoje.

Silvinei Vasques deixou Foz do Iguaçu por volta das 10h20, rumo a Brasília. A aeronave pousou após 2h52 de voo, na frente do hangar da PF. O ex-diretor-geral da PRF vai passar por audiência de custódia na capital e depois disso conhecerá o local onde deve ficar preso. Ele passou a noite na sede da PF em Foz do Iguaçu (PR), para onde foi transferido após detenção no Aeroporto Internacional de Assunção, no Paraguai.

A remoção de Silvinei foi rápida. Seis agentes da PF se aproximaram do avião, assim que os motores pararam de funcionar. Silvinei desceu da aeronave e caminhou direto para dentro do hangar. Ele foi colocado em uma viatura e levado para as dependências da Polícia Federal.

Autoridades paraguaias o detiveram no aeroporto de Assunção. Em nota, a Polícia Nacional do Paraguai informou que prendeu Vasques após receber alerta do Comando Tripartite, um mecanismo de cooperação policial e de inteligência entre Brasil, Argentina e Paraguai.

Vasques tentava embarcar em um voo com documentos falsificados. O destino final seria El Salvador. As autoridades do Paraguai consultaram a Polícia Federal, que confirmou a identidade de Vasques. O ex-diretor-geral da PRF teria saído de Santa Catarina e ido de carro até a capital paraguaia.

Vida que segue...


Siga o blog pelo insta professor_aldery

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts