Para o porteiro Antônio Pereira, que trabalha há 27 anos na mesma escola em Juazeiro do Norte, o Natal realmente chegou mais cedo. Na manhã do último sábado (13), alunos, pais, ex-alunos e colegas de trabalho se uniram em uma carreata para levar até Antônio uma moto que foi comprada para ele após doações de mais de 180 pessoas.
A festa de celebração viralizou nas redes sociais após ser divulgada pelos participantes. Dezenas de carros participaram da carreata no bairro Franciscanos, que contou ainda com balões, apitos e fogos de artifício. A moto, do tipo "cinquentinha", foi levada em um guincho operado pelo pai de um aluno. Diante dos aplausos, Antônio Pereira, conhecido como "Toim", subiu o guincho para receber a moto.
A farmacêutica Yasmin Macedo, mãe de um aluno, explicou que Antônio possuía uma moto velha que frequentemente dava problemas, e que nos últimos dias tinha dado um defeito cujo conserto o porteiro não conseguia pagar.
Diante da ideia de comprar o novo veículo, a adesão dos pais e de ex-alunos foi rápida, e em pouco mais de duas semanas foram arrecadados mais de R$ 9 mil, valor suficiente para comprar a moto, pagar o emplacamento e ainda entregar o restante a Antônio.
Vida que segue...
Siga o blog pelo insta professor_aldery
Nenhum comentário:
Postar um comentário