Cabrobó _ A Velha Politica envenenados pelo Commodus

Diz um Provérbio japonês "Pouco se aprende com a vitória, mas muito com a derrota".

O filme A Queda do Império Romano fala sobre o general Lívio que comanda a nova política do imperador Marco Aurélio no auge da expansão territorial do Império Romano. De acordo com as diretrizes a serem implementadas, fronteiras precisam ser pacificadas e os povos conquistados dotados se certa autonomia. Mas, o regente acaba envenenado por Commodus, filho ilegítimo que assume o trono e mergulha Roma no caos político e administrativo.

Assistindo esse filme muito reflexivo trouxe para a realidade da minha linda e eterna Cabrobó que no último domingo, 02, escolheu seus candidatos a presidente, senador, deputado federal e estadual. 

As lideranças políticas da "Terra da agente de saúde Maza", o prefeito Galego Petrobras, os ex-prefeitos Marcílio Cavalcanti (Fabricado), Auricélio Torres (elitista) e Eudes Caldas (Cacique Mor), numa corrida eletrizante para mostrar forças com seus candidatos, entraram no ringue do MMA politico visando as eleições de 2024. E pelo jeito o grande derrotado do momento foi o Cacique mor, Eudes Caldas.

Os ex-prefeitos Marcílio, Auricélio e Eudes Caldas parecem que foram envenenados pelo Commodus e no momento saíram menor do que entraram na disputa para dar votos para seus candidatos. O trio Irakitan estão nas profundas águas do Oceano Indico (7.258 m)

O resultado de domingo, 02 foi vergonhoso para o trio Irakitan (grupo criado em 1950 no país), Eudes, Marcílio, Auricélio, com apoio de Edgar Caldas, Mário Barros, os vereadores Glênio, Paulo Gonçalves e João Pedro deram apenas 2.187 votos para o deputado Lucas Ramos (PSB). 

O Eudes Caldas, Edgar Caldas, Duda Caldas, Mário Barros, professora Neuzete e o vereador Paulo Gonçalves, conseguiram 700 votos para o Álvaro Porto, perdendo para o neófito na politica, o cacique Bertinho que obteve 723 votos.

Com o resultado das urnas do domingo, 02, os ex-prefeitos Eudes, Auricélio e Marcílio Cavalcanti foram nocauteados pela potente mão esquerda do Acelino Popó. 

Como diz um amigo é muito cacique para pouco voto. Está na hora do Eudes, Auricélio e Marcilio se aposentarem e abrir espaço para os novos.

Vida que segue...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts