Em Provérbios 14.1 diz que "A mulher sábia edifica a sua casa".
Dando uma lida sobre a história das mulheres sábias da bíblia me deparei com várias, mas falarei sobre a Débora. Para quem não sabe Débora, é a única mulher citada no contexto bíblico que conquistou um cargo político reconhecido e dado por seu povo.
Segundo o livro Juízes (Antigo Testamento), Débora teria orientado os israelitas contra o domínio de Canaã. Débora, uma profetisa, mulher de Lapidote, liderava Israel naquela época.
Ela se sentava debaixo da tamareira de Débora, entre Ramá e Betel, nos montes de Efraim, e os israelitas a procuravam, para que ela decidisse as suas questões.
“Já tinham desistido os camponeses de Israel, já tinham desistido, até que eu, Débora, me levantei; levantou-se uma mãe em Israel” (Juízes 5,7).
Acredito que a Raquel Lira (PSDB) deva ter lido a história de Débora e já ouviu muitas vezes seu pai João Lira, ex-prefeito de Caruaru e seu tio Fernando Lira (In memoria), ex-deputado saindo de situações nada convencional na política e, depois sendo aclamado.
A Candidata ao governo de Pernambuco, Raquel Lyra numa sabedoria "Nunca antes visto nesse país" disse na última quarta-feira, 12, que não pediria votos no segundo turno para presidente da República. Ela disse claramente, nas redes sociais, que “firmou uma posição de independência”.
Para Raquel Lira a prioridade é "Pernambuco" e o mais importante de tudo é "Unir Pernambuco" para se livrar de uma vez por toda do grupo do governador Paulo Câmara (PSB).
Como diz a Bíblia "A mulher sábia edifica a sua casa, a insensata, porém, derruba-a com as suas mãos.
Vida que segue...
Nenhum comentário:
Postar um comentário