Quem supera, vence. _ Johann Goethe
No último domingo, 02, o prefeito Galego Petrobras com o seu exército, vereadores e mais chegados comemoram ao som da música "Tem cabaré essa noite" e regado de muita Heineken e picanha vibraram com a "vitória" aparentemente contra a Oposição e de olho nas eleições de 2024 fizeram a festa.
Sabemos que votos para deputado não refletem na eleição municipal pois Dim Saraiva já foi candidato, Edgar Caldas já foi candidato, Lucas Novaes agora foi candidato, todos no mesmo patamar de votos considerando o eleitorado de cada época. Lembrando que nenhum foi prefeito na eleição posterior, salvo melhor juízo.
Percebi claramente que os resultados atuais da Oposição são proporcionais aos seus erros do passado. Vamos a eles: Dim Saraiva escolheu um grupo em 2020 que está hoje todo com o prefeito, inclusive o seu candidato vice. O Cacique Mor, Eudes escolheu um candidato que já o traíra no passado, imediatamente após ter introduzido Marcílio, o fabricado e o mesmo ser rejeitado pela população, não oxigenou. Antônio de Nestor não vai nem vem, não sobe e nem desce, vai até quando tiver o Sindicato Rural nas mãos.
Lembrando que o prefeito Galego Petrobras soube usar a máquina financeira e administrativa da PREFEITOSA para colocar seus rivais no lugar merecido. O ex-primeiro Ministro Dim Saraiva não tem tanto dinheiro que supere a máquina, Eudes Caldas não deu a cara para bater com o único nome novo que tinha na família e Antônio de Nestor sobrevive de recursos da política.
E por fim, deixei de citar Auricelio Menezes, o elitista de carteirinha porque não o vejo mais com potencial para nada, ou você acha que foi ele que deu 2mil votos a Lucas Ramos?
Vamos colocar uns votos 300 para o vereador Glenio, uns 300 para o vereador João Pedro, uns 300 para o vereador Paulo Gonçalves, uns 300 para o Cacique Mor, uns 300 para a velha raposa Edgar Caldas, uns 150 para o ex-prefeito Marcílio Cavalcanti, uns 300 pelo clamor da Escola Técnica e os parentes, sobra quanto para Auricélio? Sem esquecer que o Elitista está cansadão.
A aparente vitória do Galego Petrobras deixou a Oposição de olhos levantadas, pois se não renovarem seu modo operandi esfacelarão em 2024.
Vida que segue...
Nenhum comentário:
Postar um comentário