Família, família. Cachorro, gato, galinha. Família, família Vive junto todo dia Nunca perde essa mania. (Fragmentos da música Família do Titãs)
As brigas em grupos de famílias no WhatsApp devido as eleições entre os bolsonaristas e lulistas me chamou a atenção.
Realizei uma enquete com meus fascinantes alunos para saber deles se nos grupos de famílias a brigas por causa das eleições 2022. Pasmem, todos os meus alunos fascinantes disseram que o negócio é feio nos grupos de WhatsApp familiar.
Eles relataram que desde o inicio do ano até o último domingo, 02, eleição do 1º turno, os barracos nos grupos foram de intensos debates, entre os bolsonaristas e lulistas.
"Professor o senhor acredita que minha tia bloqueou papai. Ela bloqueou porque papai discordou dela em relação ao lula", disse minha fascinante aluna.
"Minhas tias saíram do grupo depois que o Bolsonaro perdeu as eleições no 1º turno, o senhor acredita", disse meu fascinante aluno.
Um professor colega meu disse que vários parentes seus saíram do grupo por motivo bobos. Eles criticam o candidato Lula e quando criticamos o Bolsonaro eles acham ruim e saem do grupo.
"Professor o grupo da família tem quatro anos e basicamente só servia para desejar feliz aniversário e combinar almoços. Depois alguns começaram a postar de política e isso gerou discussões", contou a minha ex-aluna estudante de Fisioterapia Maria Helena.
"Teve tio e tia que se exaltaram e acabaram xingando outros familiares. Desde essa briga as coisas ficaram diferentes, porque nem almoço mais tem. A família se dividiu".
Todas essas brigas por causa do presidente Bolsonaro e do ex-presidente Lula. Certa vez disse para meus cunhados, concunhadas e sobrinhos a "política passa e as amizades continuam". Esses políticos não nos merece, eles brigam hoje e amanhã devido as conveniências se alinham e a população fica chupando o dedo.
Vida que segue...
Nenhum comentário:
Postar um comentário