Eleição 2022 _ Raquel está construindo pontes e não muros

Dizia o grande cantor Raul Seixas "Nunca se vence uma guerra lutando sozinho.

Ninguém vence se não tiver acompanhado de uma boa equipe de companheiros na trincheira. Só mantém-se vivo na linha de frente quem conta com a colaboração desses companheiros, assim vem fazendo a candidata Raquel Lira que lidera a corrida ao governo do Estado de Pernambuco.

A Raquel decidiu não pedir votos nem para o pajé petista e nem para o genocida, pasmem, com essa atitude vem ganhando apoio dos políticos dos dois candidatos a presidência da República, entre eles, o senador Tasso Jereissati (PSDB), Tulio Gadelha (Rede), ex-ministro Armínio Fraga, prefeitos e empresários.

Outra fala que trás confiança para todos, é quando ela diz: "Construirei pontes e não muros", ou seja, se for para o bem comum do Estado as portas estarão abertas para todos que queiram contribuir.

Ouvi uma história de dois amigos de infância que serviram juntos na Segunda Guerra. Depois de um bombardeio surpresa, um deles acabou se perdendo do outro e ficou preso na zona de risco, enquanto o outro foi levado para um abrigo.

Quando acordoou, o soldado sobrevivente quis voltar para buscar o amigo. A esperança ainda existia na sua alma, mas teve a permissão negada pelo superior. Ignorando a proibição, ele saiu na busca. Uma hora mais tarde regressou mortalmente ferido, transportando o cadáver de seu amigo nos braços.

O oficial superior enfurecido disse em alto tom que sabia que seu amigo já estaria morto. O soldado, então, teve de explicar: “Quando encontrei o meu amigo, ele ainda estava vivo e pode me dizer:   Eu tinha certeza que você viria!”

A guerra não é lugar de gente sozinha. Na vida, você pode até lutar sozinho, mas não é a mesma coisa. A Raquel encontrou seus companheiros de trincheira por que a luta da vida não vai parar tão cedo. Ela sabe que para enfrentar tem que ter gente ao seu lado.

Vida que segue...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts