Rapidinhas do Sul e Sudeste paraense

 A REALIDADE DAS URNAS

Uns candidatos foram eleitos, com custo muito alto. Contrataram lideranças a peso de ouro. As cifras foram acima da média.

A REALIDADE DAS URNAS 

Outros até que tentaram, mas como não tinham o que gastar na campanha, foram engolidos pelo sistema inflacionado que esta campanha, de 2022, revelou. E que fracionamento.

CAVEIRA I
Já na base do gogó, o delegado Caveira ganhou a simpatia do eleitorado apaixonado pelo presidente Bolsonaro.
Caveira, pode-se dizer, ganhou na loteria, acertando em cheio o sentimento que o levou a tocar o coração de uma parcela do eleitorado.
CAVEIRA II
Entretanto, todavia, contudo, houve quem peitasse o delegado, como ocorreu em Conceição do Araguaia.
CAVEIRA III
Por lá, Caveira até tentou entrar e causar seu auê. Mas o prefeito Jair Martins, foi pra cima e não deixou a peça se criar.
Não deu certo.

CAVEIRA IV
Caveira até que ganhou um tantinho de voto lá, mas se não fosse a intervenção do gestor municipal, a criatura teria arrebentado.
MARABÁ
Thiago Miranda não vingou, mesmo com o capital eleitoral de seu pai, Tião Miranda, prefeito de Marabá, o jovem não conseguiu êxito eleitoral. O município terá 4 deputados estaduais.

LULA OU BOLSONARO?
Os prefeitos vão acompanhar o governador ou vão manter algum tipo de resistência?
LULA OU BOLSONARO?
Helder decidiu que vai apoiar e fazer campanha para Lula, restando saber se irá tentar convencer os prefeitos a lhe acompanhar.

LULA OU BOLSONARO?
Lula ganhou no primeiro turno no estado do Pará, tem tudo para se sagrar vitorioso no segundo turno, podendo ampliar a votação no estado, tendo em vista que Helder não pedia voto pra Lula, até porque tinha Simone Tebet, como candidata à presidência pelo MDB.
LIDERANÇAS E LIDERADOS
Helder se posicionou de forma a buscar manter na sua linha de estratégias, sabendo-se que tem um pai que é artista nesse quesito, a boa performance eleitoral junto aos seus liderados.
LIDERANÇAS E LIDERADOS II
Isso porque todos sabem como ele puxou para compor a sua base, até aqueles que entenderam o ciclo da política atual.
ZEQUINHA E O SUSPIRO I
Ainda resta ao senador Zequinha Marinho, agora ex-candidato a governador, tentar agradar Bolsonaro, levando o nome do presidente que concorre à reeleição e disputará o segundo turno.

ZEQUINHA E O SUSPIRO II
Zequinha, que já é pequeno, sai ainda menor. Não elegeu nenhum dos dois membros da família Marinho, para federal e estadual.
ZEQUINHA E O SUSPIRO III
A esposa, Júlia Marinho, teve cerca de metade dos votos que obteve na eleição de 2018, quando naquela ocasião teve mais de 70 mil.

VOTO CASADO I
Até que poderia dar certo, já que Bolsonaro ganhou em mais de 10 municípios do sul e sudeste do estado, o que deu para Zequinha a mesma proporcionalidade de votos.

VOTO CASADO II
Helder ficou sem ganhar em apenas 16 municípios dos 144, sendo a relação desses na região do Araguaia paraense.

AGRO É HELDER
O agronegócios tem o lado certo, já que fez valer tanto para um quanto para o outro, ou seja, votou na reeleição do governador Helder, como também votou em Bolsonaro.

AGRO É HELDER II
Para muitos, Zequinha não representou essa classe, ao ponto de abocanhar os votos que poderia levá-lo ao segundo turno.
SEGUNDO TURNO
Helder é Lula e Lula é Helder, até porque tem um senador eleitor, que concorreu na mesma chapa do governador, Beto Faro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts