Marília Arraes e Raquel Lira disputam o posto de primeira governadora de Pernambuco

Coração do Brasil Em teu seio corre o sangue de heróis, rubro veio Que há de sempre o valor traduzir. És a fonte da vida e da história Desse povo coberto de glória. O primeiro, talvez, do porvir (Fragmentos do hino de Pernambuco)

Em 3 de maio de 1933, na eleição para a Assembleia Nacional Constituinte, a mulher brasileira, pela primeira vez, em âmbito nacional, votou e foi votada. A luta por esta conquista durou mais de 100 anos, pois o marco inicial das discussões parlamentares em torno do tema começou em meados do Século XIX, quando surgiu a imprensa voltada especificamente para o público feminino e, por meio dela, as primeiras articulações acerca do assunto.

Após 89 anos da conquista da mulher de votar e ser votada, uma disputa empolgante, eletrizante e emocionante está acontecendo no Estado do Rei do Baião Luiz Gonzaga. As protagonistas são duas mulheres de excelência e boas de votos Marília Arraes (deputada federal) e Raquel Lira (prefeita de Caruaru) que deixou a macharada para trás na corrida rumo ao Palácio das Princesas.      

A chapa da Marília Arraes (Solidariedade) tem como vice o deputado federal Sebastião Oliveira (Avante) que até pouco tempo era um fiel escudeiro do governador Paulo Câmara (PSB) onde foi no inicio secretário de Transportes. O deputado Sebá como é chamado faz parte da velha politica pernambucana sendo irmão da velha raposa Inocêncio Oliveira.

Já a chapa formada pela Raquel Lira (PSDB) e a deputada estadual Priscila Krause (Cidadania), uma dupla realmente  puro sangue feminino. Duas mulheres da nova geração de políticos, tendo seus pais como inspiradores, o Gustavo Krause ex-governador, Ministro da Fazenda e Meio Ambiente. O pai da Raquel Lira, João Lira foi governador e seu tio Fernando Lira (in memória) foi candidato a vice do eterno Leonel Brizola. 

No primeiro round a Marília venceu com 23,97% dos votos e Raquel obteve 20,58% das intenções de votos. O segundo round começou num ritmo eletrizante com várias adesões para ambas as partes e discussão sobre o inicio das gravações, pois a Raquel ainda está em choque com a morte do marido no último domingo, 02 

Vida que segue... 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts